domingo, 19 de junho de 2011

ALIMENTOS QUE PREJUDICAM

Quando você se alimenta para ter uma vida longa e uma saúde duradoura, não há espaço na dieta para três aditivos alimentares prejudiciais à saúde e que aceleram o envelhecimento.. sódio, açucar e gorduras ruins. Alimentos processados, fast-foods e doces manufaturados estão cheios deles. Os três parecem ter um efeito viciante sobre nós e causar consequências de longo prazo como pressão alta, taxas altas de açúcar no sangue e risco de doenças cardiovaculares e AVC.
-Não é de surpreender que os principais especialistas em nutrição os chamem de " Piores desastres da história dos alimentos processados"e "alimentos Frankenstein" ( fazendo referência, é claro ao mosntro criado pelo Dr. Frankenstein). Entre 65% e 85% de todo o sal que consumimos por dia não vem do sal que adicionamos durante o preparo dos alimentos, mas do que já existe neles.. Livrar-se desses ladrões da súde pode ser difícil. O sódio e o açúcar melhoram o sabor dos alimentos - em especial dos processados, que não têm muito gosto. Além disto, as gorduras saturadas e trans deixam os biscoitos crocantes e mantêm assados suculentos e macios. Quando as pessoas seguem uma dieta com pouco sódio por 12 semanas, elas começam a qualificar alimentos com pouco sal como tão gostosos quanto as comidas comuns. Pode levar algum tempo para treinar suas papilas gustativas, mas você vai perceber que gostará mais do sabor dos alimentos frescos e integrais e se sentirá melhor. Afastar-se dos alimentos processados cheios de aditivos exige paciência e perseverânça, mas vale a pena.
-Optar por alimentos não processados, em seu estado natural ( pense em frutas e legumes frescos, grãos integrais e chá fresco), significa automaticamente que você vai ingerir menos coisas ruins. Eis o que você deve fazer.-
- Me parece que esta matéria tem muito a ver com aquilo que a Bíblia nos fala, quanto ao Pecado que afeta a nossa vida, o nosso corpo. As frutas naturais  e legumes frescos, podem ser comparados, as boas maneiras, como o amor, a paciência, a longanimidade, a temperança etc, que fazem e trasem comunhão à família, a sociedade. - O Sal, o açucar e as Gorduras, se referem sem dúvvidas, todas as más atitudes que produzimos, que a prior parecem boas, pois têm aparência mas, são taxativamente ruins.
Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Parceria- Projeto Nazaré - Dr.Paulo de Sousa Oliveira-GEVANAB-Grupo Evangélico Afro-Brasileiro

Parceria- Projeto Nazaré - Dr.Paulo de Sousa Oliveira-GEVANAB-Grupo Evangélico Afro-Brasileiro
Livros: Lançado: Os Negros da Bíblia e os do Brasil -Contato para livro: 3662-6000

Criança aprendendo a Bíblia

Criança aprendendo a Bíblia
Crianças-Angolana

Diretoria Projeto Cooperangola

Diretoria Projeto Cooperangola

Projeto Cooperangola

Visão: É um projeto Filantrópico- Cristão-Solicite maiores informações -prdiasmacaba@ig.com.br

Cacique em Angola Presenteado com uma Bíblia

Cacique em Angola Presenteado com uma Bíblia