quarta-feira, 16 de março de 2011
FALSA HUMILDADE
Há uma falsa humildade dentro da Igreja que se disfarça de espiritualidade. Embora as escrituras ensinem claramente que temos autoridade para curar os infermos e expulsar os demonios, nos vestimos de sacos e nos cobrimos de cinzas fingindo que somos muito pequenos e sem forças, e que precisamos confiar em Deus para que Ele mesmo faça esse tipo de coisa. Existe aqui uma diferença sutil, embora importante.Por nós mesmos,é que nada podemos fazer. Porém, como discípulos de Cristo, podemos fazer as mesmas obras que Ele fez. O que temos feito é enfatizar a primeira afirmação, negligenciando a segunda. Posto isso, dizemos que nós, discípulos de Cristo, nada podemos fazer, a não ser confiar em Deus. Isto pode ser a manifestação de um espírito de religiosidade., um espírito de falsa humildade, cujas raízes são o medo e a incredulidade que paralizam a igreja. Se de fato confiássemos no Senhor, obedeceríamos o Seu comando. A verdadeira humildade reconhece que, embora possamos fazer as obras que Cristo fez, somos, contudo, servos inúteis aos Seus olhos. Somos simplesmente vasos nos quais a Sua glória e poder se manifestam. Precisamos ter esse equilíbrio saudável se quisermos matar os gigantes e cumprir a Grande Comissão.
segunda-feira, 7 de março de 2011
CHEIOS DE ALEGRIA EM QUALQUER MOMENTO.
"Pois o abençoaste para sempre; tu o enches de gozo com a tua face" (Salmos 21:6).
Quando uma senhora cristã, já bem idosa, sofrendo de artrite, ficava sentada diante da janela da frente de sua casa, assistia o tráfego movimentado da rua e comentava: "Eu não sei o que faria se não tivesse todo esse movimento para me distrair". Mais tarde, ela foi movida para um quarto nos fundos da casa, de onde não podia ver mais o tráfego intenso da rua. Frente a esta nova situação, ela disse: "eu gosto ainda mais desse lugar. Daqui eu posso assistir as doces crianças do vizinho, brincando no quintal". Por fim, ela mudou-se para um cortiço em um bairro humilde e afastado do centro da cidade. Para um amigo ela disse: "Venha e veja a bela visão do céu que tenho daqui!"
Em todas as circunstâncias narradas, a velha senhora mantinha o bom-humor, a alegria e o prazer em sua vida. Qual o segredo de sua felicidade? Por que não murmurava? Por que não maldizia sua sorte? Por que não vivia culpando o mundo e as pessoas pelo que lhe acontecia? A resposta é muito simples: ela tinha Jesus no coração.
Quando o Senhor faz parte de nossos dias, tudo é mais bonito, tudo é mais agradável, tudo nos satisfaz. Se temos muito, louvamos ao Senhor por Suas dádivas. Se temos pouco, glorificamos ao Senhor por Sua misericórdia e por cuidar de nós da mesma maneira. A felicidade não consiste nas coisas que Deus nos dá e sim na Sua presença conosco, trazendo refrigério e gozo à nossa vida espiritual.
Estamos sempre felizes porque cremos que Ele cuidará de nós e suprirá as nossas necessidades. Estamos felizes porque Ele nos mostrará o ângulo belo de todas as coisas. Estamos felizes porque sabemos que o Senhor dos senhores nos ama e está sempre ao nosso lado. Estamos felizes porque não dependemos de bens materiais para sorrir e cantar. Estamos felizes porque somos mais que vencedores e o nosso nome está registrado no Livro de Deus.
Você depende de prosperidade material para ser feliz ou é feliz porque tem o Senhor em seu coração?
Assinar:
Postagens (Atom)
Parceria- Projeto Nazaré - Dr.Paulo de Sousa Oliveira-GEVANAB-Grupo Evangélico Afro-Brasileiro
Criança aprendendo a Bíblia
Diretoria Projeto Cooperangola
Projeto Cooperangola
Visão: É um projeto Filantrópico- Cristão-Solicite maiores informações -prdiasmacaba@ig.com.br